Chips de couve

Não, isso não é pegadinha! Na primeira vez que ouvi falar em “kale chips” simplesmente não acreditei. Como assim, chips? Como assim, de couve?? Tudo bem que “kale” é uma folha bem diferente, acho que nem temos no Brasil. Mas resolvi que valia a pena tentar.

Achei um milhão de receitas, algumas complicadíssimas, que deram super errado. Acabei me dando bem com a mais simples de todas. Ainda é fácil errar, mas seguindo algumas dicas, você consegue servir um tira-gosto saudável, inusitado e super gostoso!

Ingredientes:

  • 1 maço de couve
  • alho e sal
  • azeite

Lave a couve e seque bem com um pano de prato. Pique em pedaços pequenos, do tamanho de um chips mesmo. Tempere com alho, sal e azeite, misturando bem com as mãos, para que cada folha tenha sabor. Coloque em uma forma grande, evitando deixar um pedaço em cima do outro.

Leve ao forno por aproximadamente 10′. Isso vai variar muito do tipo de forno e da forma que você está usando. Cheque com frequência, para não deixar queimar. O ponto certo é uma folha crocante e sequinha, mas ainda verde. Se ela ficar marrom, vai adquirir um gosto um pouco amargo. Só isso! Coloquei algumas gotinhas de limão, mas isso é opcional. É incrível como a couve não rende. Caso esteja cozinhando para muitas pessoas, compre vários maços e vá alternando as formas no forno.

Divirta-se!

Serve 3 pessoas.

Anúncios

3 comentários sobre “Chips de couve

  1. Pingback: Bolinhos de couve-flor / Cauliflower tots | Eats and Shoots – Comida vegetariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s